Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

28.5.15

Do pomar


 







 









O pomar faz 4 Primaveras e este ano apesar do tempo extremo/estranho que se faz sentir de, ora frio a mais ora calor que não se aguenta, está bastante carregado de fruta. Este ano esperamos vir a ter bastantes pêssegos, ameixas, maças e pêras e algumas romãs, dióspiros e alperces. As únicas que continuam sem dar nem sequer uma única flor são as cerejeiras... Dizem que não se dão por cá. Se próximo ano continuarem sem dar nada iremos tentar transplantar-las para a quinta de um amigo no Fundão e substitui-las por uma mangueira, um abacateiro e uma amoreira.
Por falta de espaço na horta também ainda temos plantado no pomar batatas e os alhos para apanhar em breve. E na rede da horta temos a crescer um belos pés de uvas de mesa brancas, pretas, D.Maria e Moscatel.
Nas caldeiras das árvores semeamos abóbora, melão, melancia e meloa. E para acompanhar uns belos girassol que fazem as alegrias dos miúdos. Vamos ver a sementeira foi a tempo para a Terra...

2 comentários:

  1. Bonito pomar, carregado de fruta!Eu também tenho esse problema com a cerejeira, por não se encontrar na zona mais adequada para ela só consegue dar cerejas com "ajuda", ou seja temos que aplicar um produto específico para o vingamento dos frutos.Este ano a nossa, só com uma aplicação deu logo cerejas.:)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela dica, mas a minha nem flores dá... Será que ainda é cedo? Só tem 4 anos? Sabe o o nome do produto e se é permitido em agricultura biológica?

    ResponderEliminar