Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

21.5.15

Esta semana na horta





 


 



Esta altura do ano é das minhas preferidas na horta. É o tempo em que as culturas do Inverno, como as couves, cebolas e alhos estão a terminar mas já estamos a dispor as culturas que vão encher as cestas deste Verão. Do ano passado ainda estão na terra os aipos, que passaram um mau bocado durante o Inverno mas estão agora muito mais felizes e crescidos, as couves de caldo verde, que se mantêm ao longo de todo o ano e utilizamos para sopas quentinhas no Inverno e em migas, mais frescas, com broa e feijão frade a acompanhar os grelhados de Verão. Outros legumes que também nos acompanham sempre são as alfaces e o alho francês, para saladas e salteados de legumes durante todo o ano. E para o Verão já plantámos courgetes, beringelas, pepinos, vários tipos de pimento (amarelos, vermelhos, verdes, italiano e padron), malaguetas (bem longe dos pimentos), mais cebola e claro, a estrela da estação, os tomates. E os primeiros, que foram plantados bem cedo na estufa, já deram os primeiros frutos. Ficaram ainda por semear os feijões, mas não passa da próxima semana.
Agora é só ter um pouco de paciência, regar bem, ir controlando as pragas e as ervas daninha e daqui a uma semanas a magia acontece...
  

 




2 comentários:

  1. Está tudo com muito bom aspecto! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Mal posso esperar por comer o primeiro tomate...

      Eliminar