Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

3.7.15

Esta semana na horta





 
 






   
  





É verdade. Este pode bem ser o ano em que os tomates vão chegar e sobrar. Para comer, congelar, fazer compotas e molhos de tomate para o Inverno. Para lhe fazerem companhia, para além de 4 plantas de pepino altamente produtivas, temos couves gigantes de caldo verde para as nossas migas preferidas. O feijão verde, os pimentos, as beringelas já estão em flor e as courgetes com uma produção farta como de costume. E para condimentar as saladas e petiscos de Verão um grande molho de salsa fresca!
Com os produtos frescos da horta temos feito esparregado de espinafres, limonada e bolo de limão, pickles de pepino e ainda courgetes assadas no forno com queijo e em quiches. 
Viva o Verão e a abundância de produtos frescos da horta com os quais cozinhar se torna uma tarefa divertida apesar do calor extremo que anunciam para os próximos dias.
 

2 comentários:

  1. Obrigada! Estou muito contente com a horta este ano. Apesar de um pouco atrasada nos tomates e pimentos...

    ResponderEliminar