Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

1.10.13

Velas de Massagem 100% natural de Jasmim

Nada melhor para esquecer o tempo chuvoso lá de fora e o fim do Verão, do que uma bela massagem feita com amor por uma pessoa especial. Principalmente quando utilizamos produtos 100% naturais.
Já tinha ouvido falar sobre velas de massagem mas os preços que pediam pelas mesmas não me pareciam nada justos. Depois de pesquisar o método de funcionamento da "coisa" elaborei esta receita  perfeitamente adaptada aos gostos e necessidades cá de casa. O resultado foi esta super hidratante e cheirosa vela que depois de acesa derrete em cerca de 6 minutos transformando-se num fantástico óleo de massagem.



Aqui fica a receita:
- 160gr. de cera de soja de baixo ponto de fusão
- 10gr. óleo de rosa mosqueta
-10gr. manteiga karité
- 14 gotas óleo essencial de Jasmim
-16 gotas vitamina E

Instruções:
Derreter em banho-maria a cera com o óleo de coco e a manteiga de karité até ficar um liquido homogéneo. Retirar do lume e deixar arrefecer antes de juntar o óleo essencial de jasmim e a vitamina E.
Colocar pavio de algodão bem preso e centrado a meio do recipiente desejado e deitar com cuidado a mistura enquanto ainda liquida.
Deixar solidificar no frigorífico.  

O óleo essencial pode ser substituído por qualquer outro(s). Assim como o óleo de rosa mosqueta pode ser substituído por outros óleo (jojoba, coco, etc) e a manteiga de karité por manteiga de cacau ou de manga. Basicamente toda a receita pode ser alterada para satisfazer as necessidades, e gostos, de cada um.


Disponível para venda por 5€ cada lata de 100ml.

Próxima experiência Vela de Massagem de Chocolate!

8 comentários:

  1. Qual a quantidade de óleo de coco não está nos ingredientes
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,
      40 ml de óleo de coco.

      Eliminar
    2. Olá

      A vela não fica com aspeto de cera quando seca na pele?
      EJá experimentei fazer uma vela com mais cera que manteiga e tive de alterar as proporções, a tua fica boa?
      Obrigada

      Eliminar
    3. Boa tarde. Na receita refere 10 ml de oleo de rosa mosqueta...depois diz que pode substituir por outros oleos (côco, jojoba, etc)...mas na receita tem 10 ml e depois na resposta à pergunta sobre a quantidade sobre o oleo de côco indicou os 40 ml....O que recomenda? 10 ml de qualquer óleo ou 40ml? Ou varia consoante o tipo de óleo? Obrigada, Telma

      Eliminar
    4. Olá Telma. Na lista de ingredientes da receita por lapso não indiquei o óleo de coco que mencionei nas instruções da receita. A quantidade de óleo de coco a utilizar são os 40ml como indiquei na resposta anterior. Pode, se desejar, substituir o óleo de rosa mosqueta por 10ml de outro óleo qualquer ou se apenas quiser utilizar óleo de coco coloca 50ml (40ml da receita original + 10ml para substituir o óleo de rosa mosqueta). Espero ter ajudado!

      Eliminar
  2. Olá,

    Nunca me aconteceu ficar com aspecto de cera na pele. Estás a utilizar o tipo de cera certo? Eu utilizo cera de soja com baixo grau de fusão que encomendo do site granvelada. Espero ter ajudado...

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,
    reparei que este topico já é antigo, mas ainda assim gostaria de saber se ainda vende estas velas de massagem.
    obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Telmo,
      Pode visitar a minha loja aqui: www.etsy.com/shop/FarmMadeWithLove

      Eliminar