Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

4.6.14

Este fim-de-semana na horta





  












Os legumes próprios da metade mais quente do ano já estão em pleno nesta nossa horta.
Os tomateiros este ano, sub a vigilância atenda do hortelão, prometem muitos e bons frutos. Os primeiros já crescem viçosos e até já apanhei 3 de um tomateiro selvagem que cresceu à entrada junto à casa. E comprovamos mais uma vez que não há nada melhor que uma bela e simples salada com alface das nossas e com os primeiros dos nossos tomates.

Pela primeira vez plantámos beringelas e pepinos, não são coisas muito apreciadas pela cozinheira de serviço, pelo que não é coisa que utilizemos muito cá em casa, mas decidimos experimentar à mesma porque as coisas criadas por nós têm sempre outro sabor.
E os feijões.... feijões verdes, feijocas e feijões de secar. Há para todos os gostos e para comermos durante o Verão e para guardar para o Inverno. E ervilhas, grandes e doces para comer com os ovos da Cabidela (eu sei que é um nome estranho para dar a uma galinha mas começou por uma brincadeira e ficou).

Está tudo em pleno crescimento, incluindo a ervas daninha que estão muito difíceis de controlar. Gostava de experimentar cobrir o solo junto das culturas com palha que dizem evitar as ervas daninha e ajudar a reter a humidade no solo, mas está tão cara que acabo sempre por ir adiando esta experiência por medo de gastar o dinheiro e não ter bons resultados. Alguma opinião?







Sem comentários:

Enviar um comentário