Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

30.7.14

Esta semana na horta



 







 









 


 Esta semana a horta tem sido muito negligenciada. Um dos canteiros está em pousio (leia-se totalmente abandonado e cheio de ervas) e os restantes apenas viram água, e pouca, durante toda a semana.
Mas mesmo apesar do abandono continuamos todos os dias consumir na maioria das refeições produtos frescos directamente da horta para a mesa.
Este ano e cada vez mais optámos por ter pouca variedade de produtos e apostar forte nos que mais consumimos e são mais práticos para a nossa família para desta formatermos o suficiente pra consumir e algum excesso para guardar para o resto do ano. Desses produtos fazem parte as alfaces (que continuam a desenvolverem-se optimamente debaixo do toldo que as protege do sol), as courgetes, os alhos franceses e claro os maravilhosos tomates. Para além destes produtos essenciais cá em casa, este ano, experimentámos com muito sucesso outros 3 produtos que se têm revelado umas excelentes escolhas como produtos alternativos ou complementares nas nossas refeições: Pepinos, com os quais faço uma salada vinagrada óptima; Beringelas que cortamos às rodelas e fritamos em azeite panadas com os ovos das nossas galinhas; E o pimentos padron servidos fritos em azeite e alho que dão um tome diferente e picante a qualquer refeição. Para além destes produtos este ano plantámos no pomar feijocas e feijões para secar e batata doce para o Outono. E um mar de abóboras e melão e melancia e meloa. As meloas, apesar de pequenas são muito saborosas e já à 2 semanas que andamos a come-las, mas os melões e melancias ainda não provámos, ao contrário dos animais que se abrigam na horta que já nos comeram várias. Por isso resolvemos também nós experimentar, e com a ajudado meu fiel companheiro das idas à horta, apanhámos uma que vamos comer ao jantar. Para a semana de certo que já vamos poder juntar mais uma pêras e umas maças ao cabaz (estão com um aspecto delicioso).

Sem comentários:

Enviar um comentário