Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

27.8.14

Esta semana na horta

Durante a nossa ausência a horta ficou a cargo da minha mãe que a regou o bastante para que não sentisse a nossa falta.
Assim que regressei voltei à tarefa continua de arrancar as ervas daninha e de repor a palha no solo para proteger as plantas.
Perdemos alguns dos broculos e couves que plantámos a semana antes de irmos para fora devido ao calor e a uma incursão das galinhas pela horta, mas os que sobraram estão fortes e já bem mais crescidos.
As batatas doces já têm flor e já apanhámos as primeiras abóboras. Os aipos estavam óptimos mas foram descobertos pelas amigas toupeiras e tive que apanhar o ultimo já só com as folhas pois já tinham comido a parte da raiz. Os tomates rasteiros também já começaram a dar e os pimentos italianos começam agora a ficar vermelhos. 
Este ano plantámos também uma belas malaguetas. Já utilizei uma fresca na sopa de tomate que fiz no fim de semana e são bem poderosas. 







 



 




Linda e farta esta horta nossa...



2 comentários:

  1. your garden looks wonderful !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi Erica. It is a wonderful place but I always have something more I want to add or to do different. And it´s hard work also... Thanks for your visit

      Eliminar