Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

6.10.14

Bolachas da semana : : Hungaros

Tenho 2 monstros das bolachas cá por casa. Da ida semanal ao supermercado faziam sempre parte da lista de compras, além do queijo e fiambre, bolachas que os miúdos devoravam assim que chegava a casa carregada de sacos. Mas agora que estamos a tentar implementar novas rotinas e diminuir a lista de produtos processados que consumimos cá por casa as bolachas não têm mais lugar na nossa lista. 
Assim sendo todos os fins de semana faço uma ou duas fornadas de bolachas para a semana seguinte. A conta pesa menos, os miúdos comem melhor e a casa fica com um cheiro maravilhoso a pastelaria.
Esta semana fiz uma receita nova de bolachas húngaras que recheei com a minha marmelada.

Receita:
280 gr de Farinha
55 gr de Farinha Custard ou Maizena
150 gr de Manteiga amolecida
170 gr Açúcar em pó
2 Gemas
20 ml Leite
1 Tabelete Chocolate Culinario

Juntei a farinha,  a farinha custard, a manteiga, o açúcar, as 2 gemas e o leite. Amasse bem todos os ingredientes até obter uma massa uniforme. (Utilizei o robot de cozinha). Embrulhei a massa em película aderente e levei ao frigorífico durante 20/30 minutos até ficar mais rija e mais fácil de estender. Enquanto isso liguei o forno a 180º para ir aquecendo e forrei um tabuleiro com papel vegetal
Quando estava rija o suficiente estendi a massa sobre uma superfície enfarinhada e cortei as bolachas com as formas (Corações e Bolas). Coloquei no tabuleiro e levei ao forno durante 10/15 minutos.
Quando estavam bem douradinhas retirei do forno e enquanto arrefeciam derreti o chocolate em banho-maria. 
Dividi as bolachas pelas suas formas e os corações barrei com marmelada e juntei 2 a 2. As redondas deixei simples. Para finalizar mergulhei metade das bolachas no chocolate derretido e deixei a secar sobre papel vegetal. 



Deliciosas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário