Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

1.10.14

Outono na horta em familia











   




Temos trabalhado muito na horta estes dias sempre a aproveitar as abertas de sol depois de tanta chuva.
Estamos rendidos ao método no-till  garden, que depois de vermos o filme Back to Eden colocámos em prática aqui na nossa quinta. Faz sentido, não dá muito trabalho e o solo sai visivelmente beneficiado. É impressionante o resultado. O solo por debaixo da palha, estrume e aparas está sempre húmido e solto e muito mais "vivo" que o solo descoberto que está seco e sem viva. O único senão, que já referi anteriormente, é o preço da palha, mas as aparas de madeira, que vamos colocar nos caminhos da horta e no pomar em redor das árvores foram grátis. O objectivo era transformar a horta toda num belo jardim comestível ainda este ano (ambiciosa que eu sou...) e o pomar numa floresta comestível durante os próximos 2/3 anos.
Apesar da chegada do Outono e das couves e batatas doces que nos invadiram o pomar, ainda temos algumas culturas típicas do Verão em grande produção como é o caso das beringelas, courgetes, pimentos e piri-piri com as quais enchemos uns belos cestos.






Sem comentários:

Enviar um comentário