Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

6.11.14

Novos habitantes

Na semana passada chegaram habitantes novos a esta nossa quinta.
Duas lindas leitoas que baptizamos de Morcela e Bairrada.





Como os nomes indicam, não são animais de estimação, mas vão ser criadas e mortas com todo o carinho e respeito que merecem. Isto pode chocar algumas pessoas mas é a realidade de uma quinta e é uma escolha que fizemos de, enquanto omnívoros que somos, tentarmos criar a maior parte da carne que consumimos. Não é a opção mais fácil nem a mais barata, mas é sem duvida a mais gratificante para nós, termos a oportunidade de criar e de conhecer de perto os animais que comemos e as condições em que viveram e morreram. Aqui na quinta vão ter espaço para correr e poças onde brincar, vão comer os restos da horta e dormir em camas de palha seca e fofa. Vão ser felizes como porcos na lama e no fim vão alimentar a nossa família.
  


2 comentários:

  1. Como diz o meu filho mais velho: a vaca come a erva e nós comemos a vaca. :) É a vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E só numa pequena frase diz tudo o que eu quis transmitir com este post... As crianças são mesmo o melhor do mundo. E quando sabem exactamente como o mundo funciona são imparáveis. Obrigada!!

      Eliminar