Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

3.12.14

Creme para depois da barba

Infelizmente devo confessar que o namorido não é o maior fã dos meus produtos naturais....
Aos poucos lá o fui convencendo a utilizar o desodorizante e pouco mais...
Quando esta semana fomos às compras e vi que ia levar um creme para depois de barbear pedi-lhe para não levar e experimentar usar um feito por mim.
Ontem finalmente experimentou o creme (a medo) depois de fazer a barba de manhã e antes de almoço enviou-me um sms a agradecer e a dizer que sentia a pele muito mais macia do que habitualmente e sem aquela sensação de irritação que fica depois do barbear. Parece que estou no bom caminho...


Os ingredientes que utilizei foram:
100ml manteiga karité
100ml óleo de coco
6 gotas óleo essencial de árvore do chá
8 gotas de óleo essencial hortelã pimenta
6 gotas de óleo essencial lavanda
1 colher sopa argila branca
1 colher café vitamina E

Instruções:
Derreter em banho-maria a manteiga de karité com o óleo de coco.
Deixar arrefecer, juntar os óleos essenciais e a vitamina E e mexer bem. Colocar no frigorífico até solidificar mas sem estar ainda muito rijo (esta é a parte mais importante para a consistência ficar perfeita) e bater bem com uma vara de arames (ou com a varinha mágica para os mais preguiçosos) até obter um creme branco e bem fofo. Simples...

Como o namorido não gosta da sensação de oleosidade que fica na pele depois de utilizar hidratante, não utilizei óleos líquidos na preparação deste creme e adicionei mais argila branca que o habitual. Também não abusei dos óleos essenciais porque ele não gosta muito de cheiros intensos por isso podem acrescentar mantendo as proporções. Devido aos ingredientes utilizados este creme tem efeitos calmantes, desinfectantes, cicatrizantes e refrescantes para a pele.
Experimentem nos homens das vossas vidas ou em vocês mesmas depois da depilação.

Sem comentários:

Enviar um comentário