Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

26.6.15

Pickles de pepino

Nesta altura do ano, quando a produção da horta começa a atingir o seu pico de produção, é que faço o balanço e sofro as consequências das decisões tomadas em relação às quantidades e variedades dos produtos que plantamos no inicio da Primavera.
Alfaces e tomates parecem nunca ser os suficientes e pepinos são sempre demais. Na verdade ninguém cá por casa é grande fã de pepinos. E quando digo ninguém, é mesmo ninguém, galinhas e porcos incluídos...
Até que no outro dia, num restaurante japonês, comi uma deliciosa salada de pepino em pickles. Pesquisei e inventei e confirmei que realmente as coisas simples são sempre as melhores.
Agora sempre que tenho pepinos da horta corto-os às rodelas fininhas e coloco num fraco de vidro esterilizado. Num recipiente à parte junto partes iguais de água, vinagre de cidra e açúcar e mexo bem. Quando o açúcar está bem diluído despejo este preparado dentro do frasco onde estão os pepinos até os cobrir na totalidade. Após 2 dias na bancada da cozinha (tapado com um pano) está pronto a consumir. Depois dos 2 dias guardar no frigorífico.
Sirvo num pires todos os dias a acompanhar o jantar com uma sementes de sésamo por cima.


Sem comentários:

Enviar um comentário