Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

1.10.15

Na cozinha





 


Estes dias têm sido muito atarefados na cozinha. Sempre a tentar inventar maneiras de preservar a abundância da horta e do pomar e manter cheias as barrigas de duas crianças super activas.
Tenho gasto carradas de açúcar a fazer doce de tomate, de figo e marmelada. E ainda tenho cestas cheias de maças e de marmelos para aproveitar. Vou tentar cozer e reservar as maças e os marmelos numa calda de açúcar para posteriormente usar em compotas ou como complementos de outras sobremesas. Só tenho é que ganhar coragem para descascar esta fruta toda.... 


2 comentários:

  1. Também quero fazer compotas, mas o tempo disponível não tem sido muito.Gosto do ar de felicidade dos filhotes a devorar panquecas, a minha filha também gosta muito e a cadelinha está enorme! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas panquecas não são as do "nosso" livro mas também são deliciosas. E dão para congelar quando sobra alguma. O tempo (ou melhor a falta dele) também tem sido um problema para mim... tanta coisa mais que eu queria fazer... massa pimentão é a próxima da lista.

      Eliminar