Muito tem acontecido aqui por esta quinta nossa. O Inverno está à porta, o Verão de S. Martinho, que este ano se fez sentir em força, acabou, e dias mais frios se adivinham. A salamandra já foi acesa uma destas noites, confesso que mais por vontade que por necessidade, e as maleitas características desta altura do ano também já chegaram cá a casa. A solução: muito chá quentinho e 1 colher se sopa de mel com infusão de limão e canela 3 vezes ao dia.
Outro sinal do Inverno que se adivinha são as árvores do pomar que vão perdendo as suas folhas. Restam apenas os frutos do Outono: dióspiros moles e de roer e laranjas, tangerinas e limões. Para proteger o pomar das geadas e azotar a terra, esta semana andámos a plantar tremocilha no pomar para próxima Primavera transformar em adubo verde.
Outro projecto que nos tem entretido o tempo é o jardim que estamos a arranjar junto à capoeira, por onde passo sempre que vou entender a roupa. Era apenas um aglomerado de entulho que tinha restado das obras que fizemos quando nos mudámos para cá e tornava, a já de si penosa, tarefa de estendera roupa ainda menos apetecível. Agora tem um passadiço em cimento com uma vedação e várias árvores decorativas já plantadas e espaço para muito mais. Tornou o acesso ao estendal muito mais fácil e a vista muito mais agradável. Agora enquanto estendo a roupa estou sempre a pensar em mais plantas que posso comprar para plantar aqui...
Sem comentários:
Enviar um comentário