Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

11.1.16

A primeira semana do ano na horta








2015 foi um ano cheio de contratempos e de expectativas que não se concretizaram. O desanimo e o cansaço afastaram-me da horta e dos animais e mantiveram-me mais perto de casa. 
Novembro passado, após meses de quase total negligencia, tentámos dar um novo alento à horta e, com a ajuda da motoenxada do vizinho, arranjámos a terra toda e dispusemos favas e alhos e couves para o Natal. As favas não nasceram muito bem, percebi Domingo na feira (onde, para além de comprar as sementes e mudas, aproveito para tirar as duvidas de cultivo com os velhotes mais sabidos nesta arte) que plantei o género de favas erradas para a altura do ano. As couves galegas também sofreram muito com o tempo tão chuvoso e perdi algumas arrancadas pelo vento forte.  Já os alhos, apesar das ervas daninha, foram um sucesso e estão todos bem grandes. 
Mas já estou cheia de novos planos para 2016. É necessário renovar as forças e as ideias e nada melhor para isso do que ir ao primeiro mercado mensal do ano comprar umas novas mudas de couve, alho francês, alface e um molho de cebolo e passar um bom bocado com a família na horta a plantar tudo.
Os dias já se notam maiores e com a luz vem a esperança que o tempo estique e que 24 horas cheguem para tudo o que um dia deve conter.

Sem comentários:

Enviar um comentário