Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

29.5.13

Caçador de Sonhos

O Gui tem fugido para a nossa cama todas as noites...
Sai da cama dele, no quarto que partilha com o mano, e vem pé ante pé deitar-se no meio de nós sem fazer o menor barulho.
O pior é quando o mano também passa mal a noite e acabamos os 4 dentro da cama que se torna pequena de mais para tantos de nós.
Falei com ele;
Disse-me que às vezes tinha pesadelos e que não conseguia voltar a adormecer e por isso vinha para a nossa cama.
E aí lembrei-me das penas das galinhas que ele andava a coleccionar e que dariam para fazer o Caçador de Sonhos perfeito.
Perguntei-lhe se queria fazer comigo um "amuleto" que caçava na sua teia os sonhos maus e os fazia passar por uma pedra, transformando os sonhos maus em sonhos bons, que desciam até ele através das penas.
Ele adorou a ideia e fomos logo procurar um tronco fino e maleável; as penas que já andávamos a juntar, as contas de um colar antigo que eu já não usava e um fio de corda que tinha sobrado de embrulhar os presentes de Natal.


Depois é só atar o fio em forma de teia no pau tendo o coitado de fazer passar uma pedra furada, ou conta ou cristal no meio da meia;



E finalmente colocar o resto das contas e as penas a finalizar...


Pelo menos para esta noite resultou....
 

Sem comentários:

Enviar um comentário