Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

11.7.13

Estaladiços de queijo e mel

Aprendi esta receita recentemente em casa de amigos e aqui fica como ideia em jeito de antecipação de mais um fim de semana em família para uma entrada simples e saborosa:

Estaladiços de queijo de cabra com mel:

Ingredientes:
.3 folhas de massa filo
.1 queijo de cabra
.Manteiga derretida q.b.
.Nozes q.b.
.Mel q.b.

Preparação:
- Pré-aqueça o forno a 200ºC
- Esticar sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal a 1ª folha de massa filo, pincelar com manteiga derretida e sobrepor a 2ª folha. Voltar a pincelar com manteiga, sobrepor a 3ª folha e pincelar novamente.
- Cortar as folhas de massa filo em quadrados, e colocar no centro de cada quadrado um pedaço do queijo de cabra e umas poucas nozes picadas grosseiramente.
Pincelar a margem com manteiga derretida, para unir as 4 pontas de cada quadrado em forma de embrulho.
- Pincelar os embrulhos com a restante manteiga e levar ao forno cerca de 15 minutos até ficarem dourados e o queijo estar derretido.
- Retirar do forno, regar cada embrulhinho com uma colher de sopa de mel e servir imediatamente.


BOM APETITE!

PS- Eu sei que faltou a foto mas parece que conseguimos comê-los todos antes de sequer me lembrar de ir buscar a máquina fotográfica

Sem comentários:

Enviar um comentário