Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

26.7.13

Na Horta


Chegaram os tomates!
Finalmente ao fim e algum tempo a pensar os tomates não iriam vingar...





Plantamos tomate cherry, chucha e coração de boi mas este último não vamos voltar a plantar porque se racha muito e começam partes a apodrecer antes de ficar todo maduro.
Próximo ano também não iremos fazer as estruturas de suporte com este ano pois verificamos que foi mesmo impossível mondar as ervas daninha e até apanhar os tomates está a ser complicado.
Próximo ano vamos tentar a abordagem mais simples: apenas uma boa estaca por cada pé de tomate e enquanto a planta for crescendo vamos atando até atingir o topo da estaca e depois e só ir capando para manter a planta arejada e forte.
As couves e os broculos, apesar do atentado que sofreram pelas lagartas na Primavera,parecem ter recuperado e já apanhamos bastantes broculos e  algumas couves coração e portuguesa.







As batatas doces estão muito bem encaminhadas a crescer a olhos vistos...

Assim como os pimentos, courgete e alho francês...


Nos pés de algumas árvores plantamos abóbora e melão e melancia. 
Só me arrependo de não ter plantado mais, estão a crescer bem e não parece estarem a incomodar o desenvolvimento das árvores.Para além disso evita que cresçam erva daninha.



Esta semana ainda plantámos mais feijão, mais courgetes, alho francês e rúcula, alfaces e espinafre.

Aqui fica o cabaz de hoje....


Sem comentários:

Enviar um comentário