Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

15.1.14

A horta em Janeiro

Apesar do frio e da geada a nossa horta continua em plena actividade. Esta semana durante um das visitas para mondar e apanhar o acompanhamento do jantar eu e o João levamos a máquina para tirar umas fotos e partilhar convosco a nossa horta de Janeiro.



Plantámos cebolas de Inverno que parecem estar óptimas;


Temos brócolos ainda pequenos e outros já a dar...


  

Couves e mais couves, de todos os tipos. Temos couve portuguesa, couve galega, couve roxa couve de bruxelas, couve nabo e ainda couve chinesa, que apesar de ter sido praticamente aniquilada por uma das galinhas que conseguiu entrar aqui na horta, está a fazer uma grande recuperação.



 




Para além das couves também temos a crescer em abundância favas. Dois belos canteiros de favas que estou sempre a imaginar descascadas, dentro de um tacho, com entrecosto e chouriço do nosso porco Riquinho...


Também plantámos alhos mas acho que ficámos um pouco aquém do pretendido, mas para 1º ano de cultivo nem está mau;


Temos também um canteiro com alfaces, alho francês e espinafres de corte. Adoro estes espinafres porque vou cortando as folhas conforme vão crescendo e aproveito-os para fazer sopa ou para saltear.



 

Para finalizar temos ainda um canteiro com cenouras, imensa salsa, tomilho e uns coentros em crescimento,








 Mas nem tudo foram sucessos. Este é o canteiro das ervilhas....
 

e esta a única ervilha nascida... 


Alguém me sabe explicar para onde foram as outras ervilhas? 




1 comentário:

  1. olha amigo deve plantar a ervilha no mês de março ,deite agua sobre elas e depois mete as a terra numa profundidade de 5 com

    ResponderEliminar