Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

16.1.14

Se a minha vida fosse perfeita...

Se a minha vida fosse perfeita o meu dia não começava às 6h30 da manhã. Ficava mais um pouco na cama no “renhônhô” com os meus filhos. Não andava a correr toda a manhã a vesti-los, a vestir-me, a preparar pequenos almoços pouco saudáveis e lanches para a escola ainda menos saudáveis. Sentávamos-mos sem pressa a comer umas papas de aveia quentes com mel e canela e fazíamos planos para o dia que temos pela frente.
Se a minha vida fosse perfeita não chegava ao trabalho já cansada da correria da manhã. Do deixa o mais novo na avó, leva o pai ao emprego, larga o mais velho à porta da escola. Não trabalhava das 9h às 17h30 num emprego onde ando desmotivada e com a cabeça a fervilhar de ideias para outras coisas que realmente gostaria de estar a fazer mas para as quais não consigo arranjar tempo. Em vez disso ficávamos em casa, a aprender, a fazer, com gosto, o que realmente interessa. 
Se a minha vida fosse perfeita não tinha que arrastar os miúdos depois de um longo dia para resolver assuntos sempre inadiáveis de um negócio herdado. Não chegávamos a casa depois de mais de 12 horas de ausência para jantarmos alguma coisas, ainda menos saudável que o pequeno-almoço e o lanche da escola, que comprámos pelo caminho e que comemos à pressa às horas a que já devíamos estar na cama. Em vez disso pegava nos miúdos e íamos passear ao jardim e depois em casa tomávamos banho na banheira com espuma e jantávamos algo preparado por nós com tempo e carinho, vindo directamente do nosso quintal.
Mas apesar da minha vida não ser perfeita há sempre histórias à hora de deitar, há sempre muito renhônhô connosco deitados na cama grande, a mãe, o pai e os filhos, e boas conversas acerca do dia que passou, do pior, do melhor, do que podemos melhorar.
E muitos dias isso é o que me basta para ser FELIZ!


Sem comentários:

Enviar um comentário