Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

20.1.14

Óleo de Limpeza Facial

Para uma pele resplandecente e livre de imperfeições…como nos anúncios da T.V. 
Hoje faço aqui a apresentação de mais um produto FamMade, o Óleo de Limpeza Facial. Um dos primeiros produtos que comecei a fazer cá em casa para consumo próprio. Muito simples e surpreendentemente eficaz. 

Quando falamos em limpeza e hidratação da pele, é imperativo que se tenha em mente que o óleo se dissolve com óleo, e que não é o óleo, sozinho, que provoca borbulhas ou espinhas ou cravos... estes são o resultado de vários factores hormonais, bactérias, células mortas da pele e impurezas. A sua pele produz naturalmente óleo porque necessita. O óleo naturalmente produzido pela pele ajuda a lubrificar, cura, protege e hidrata a pele e faz com que ela possa funcionar correctamente. Uma pele equilibrada é sinonimo de uma pele resplandecente e sem imperfeições.
O conceito básico deste método de cuidado e limpeza da pele é que o óleo usado para massajar a pele vai dissolver as impurezas que se encontram presas nos seus poros. O vapor irá abrir os poros, permitindo que o óleo seja removido com suavidade. O objectivo deste método é o de uma limpeza profunda e equilibrante que irá regular a produção de óleo.
Este método deve ser utilizado à noite, antes de dormir. Não deve haver nenhuma necessidade de limpeza de manhã, se você está acordar com a pele limpa na noite anterior, pelo que pela manhã basta passar a cara por água morna. Não devemos limpar a pele excessivamente, pois isso servirá apenas para irritar e causar mais produção de óleo.


Utilização:
Deite uma porção generosa do óleo na palma da sua mão. Esfregue as mãos para aquecer o óleo e , em seguida, aplique no rosto . Massaje o óleo no rosto durante um 2  minutos . Isto não só vai remover toda a  maquilhagem e impurezas, mas  também irá ajudar a relaxar os músculos e tonificar a pele . Leve o seu tempo, com movimentos lentos e firmes , para que o óleo penetre profundamente nos seus poros . Insista nas áreas problemáticas e  aproveite este momento para relaxar também a mente. Finalmente pegue num pano e mergulhe-o em água limpa e bem quente (mas sem escaldar ). Coloque o pano sobre o seu rosto e deixe-lo lá por 10 - 20 segundos para abrir os poros  e limpe cuidadosamente a cara, sem esfregar. Enxagúe o pano novamente em água limpa e morna e repita  1 ou 2 vezes até sentir que o excesso de óleo foi removido. Se quando terminar sentir que a pele ficou um pouco ressequida, em substituição do creme hidratante que habitualmente usa, pegue em 1 ou 2 gotas do óleo e esfregue-o entre as mãos e massaje no rosto até ser totalmente absorvido pela pele. 


Disponível por 5€ cada embalagem (+ portes)


Sem comentários:

Enviar um comentário