Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

23.7.14

Esta semana na horta








Finalmente, inspirada por uma leitora que deixou um comentário num post anterior, lá arranjei um tempinho para recuperar o canteiro dos morangos que após uns bons meses de colheita estava abandonado e cheio de erva daninha. Arranquei-as todas e recorri à palha, a nossa nova grande aliada, para fazer a cobertura do solo. Se tudo correr bem não tenho que me preocupar mais com eles até à próxima Primavera. Ficaram com um ar muito mais fresco e saudável.
Esta semana não tenho fotos novas da horta pois como tenho sempre as mãos cheias das colheitas que vamos fazendo nem me tenho lembrado de levar a maquina... Fresquinhos da horta temos todos os dias pimentos, pepinos, courgete, tomates, alface, pimentos padron e ainda meloas, limões e ameixas.
Tudo isto sempre com o meu pequeno ajudante junto de mim de preferência com a mangueira na mão a regar as caipirinhas limas da mãe...

Sem comentários:

Enviar um comentário