Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

4.9.14

Esta semana na horta

  



 







O declínio da estação da colheita já se começa a sentir e o fim do mês de Agosto trouxe consigo o inicio do fim do Verão. As noites começam a chegar mais cedo e a aragem do fim do dia já trás o cheiro a Outono no ar. Começamos a planear as plantações de Outono enquanto apanhamos os últimos vegetais da estação mais quente. As alfaces e os espinafres em breve vão deixar de precisar da protecção da sombra e estamos a pensar na hipótese de substituir a tela de sombra por um plástico transparente para proteger as alfaces da geada no Inverno.
As malaguetas estão quase quase prontas para arrancar e pôr a secar. Também já apanhámos quase todos os tomates, mas este ano, finalmente, tivemos os suficientes para usar e congelar e secar ao sol e no forno. As courgetes, apesar do começo difícil, também não têm faltado na sopa e em salteados para além dos sacos que tenho já a encherem o congelador.
No pomar as pêras, e as maças e os pêssegos já foram todos apanhados e deram agora lugar a pequenas laranjas, tangerinas e dióspiros. O feijão, que depois de secar, foi socado dentro de um saco pelo mais velho para mais facilmente ser descascado, já está guardado num saco de pano dentro do frigorífico. E o mar de abóboras foi transformado num monte que guardámos no telheiro da palha.
O Outono ainda não chegou e eu já tenho saudades do Verão...

Sem comentários:

Enviar um comentário