Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

24.9.14

Ritmo e concentração

Depois de um começo complicado, que implicou uma mudança de escola após o inicio das aulas, o ritmo inerente ao novo ano lectivo começa agora finalmente a fluir. E para ajudar à concentração necessária dentro da sala de aula da 3ª classe fiz um roll-on cheio de coisas boas e cheirosas para dar foco à mente do mais velho.      



A base é a mesma que sempre utilizo, óleo de amêndoas doces, ao qual juntei óleo essencial de Petit Grain, Hortelã-Pimenta e Alecrim. Como é para ser utilizado apenas pelo mais velho que já tem 8 anos, e como é para ter efeito terapêutico utilizei uma concentração ligeiramente superior à habitual. O roll-on tem capacidade para 30ml por isso coloquei cerca de 1ml (3,33%) de óleos essenciais e completei com o óleo de amêndoas doces.
Como estava a utilizar uma concentração diferente da habitual e 2 óleos essenciais que não costumo utilizar nos miúdos fiz 1º um teste alérgico em casa, colocando uma pequena quantidade da mistura (já diluída no óleo de amêndoas doces) na parte interior do pulso da criança e repetindo 2 horas depois numa maior quantidade. No caso dele não teve reacção. Mas se aparecerem borbulhinhas ou vermelhidão é porque fez reacção alérgica e não se deve utilizar o produto.
Trás o frasquinho sempre no estojo com ele e coloca todos os dias ao inicio das aulas e nos intervalos da manhã, do almoço e da tarde e em casa quando estuda e faz os trabalhos.
É assumidamente o fã #1 dos produtos da mãe!!

      

2 comentários:

  1. Que ideia boa!!!! Tem para venda? Beijinho e.....já agora...adoro o seu blog!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Clara. Obrigada pelo seu comentário. Infelizmente não tenho para venda neste formato. O frasco foi reaproveitado de um batom. Mas experimente fazer você mesma é super fácil e se necessitar de alguns contactos de fornecedores ou alguma explicação extra pode enviar-me um mail: amcoelhot@gmail.com.

    ResponderEliminar