Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

13.10.14

O começo de uma nova etapa

Depois de anos a pensarmos numa solução para a "outra metade" da quinta onde tínhamos por herança uma cepas de vinha antiquíssimas que nos davam muito trabalho e pouco ou nenhum rendimento, lá decidimos, com grande pena nossa, arrancar a vinha e preparar o terreno para semear pasto. Chegámos à conclusão que gastamos muito mais dinheiro em rações e palha do que em vinho cá em casa e que para tornar esta vinha tão antiga em algo produtivo tínhamos que fazer um grande investimento e pior íamos fazer esse investimento numa coisa que não estava de encontro com os nossos objectivos a longo prazo para a quinta.
Este ano é semear e próximo ano plantar mais uma oliveiras, umas amendoeiras e umas nogueiras.
Também temos planeado/sonhado adaptar a fossa que temos a um sistema de tratamento de águas semelhante a este ou este. E quem sabe comprar uma porca para fazer criação em vez de comprarmos os leitões para criar? Até podíamos utiliza-los de Maio a Novembro para estrumar e preparar a terra e depois era só semear. Planos, planos...



As possibilidades são infinitas....

Sem comentários:

Enviar um comentário