Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

17.11.14

Do porco





Mais um ciclo de vida e morte foi completado este fim de semana nesta quinta nossa.
Sexta-feira passada matámos o segundo porco que cá criámos.
Sábado desmanchámos a carcaça e acondicionámos toda a carne que depois arrumámos no congelador.
Domingo foi passado tranquilamente em família. Acordámos tarde, dormimos a sesta e sentámos-nos na sofá da sala debaixo da manta com a lareira acesa. Pelo meio fez-se banha, torresmos, areias com banha e bolo de chocolate.
Este fim de semana foi o resultado da vida que escolhemos. O trabalho extra que as nossas opções dão, o forte espírito da comunidade existente onde descobrimos entre vizinhos irmãos. O prazer de refeições simples completamente feitas por nós, com produtos nossos.
Quando nos mudámos para o campo queríamos mudar de vida. Mas mudar de vida não se resume a mudar de localização geográfica. Implica mudar de mentalidade e de valorizar as coisas de maneira diferente.
Quando comprámos a quinta alguns amigos alertaram-nos para os inconvenientes de viver longe da cidade e principalmente dos locais de trabalho. Tantos km por dia, as portagens, o gasóleo, estarmos longe de tudo... E na verdade nos dias piores custa. Custa principalmente nesta altura do ano sair de casa e ainda ser de noite e chegar a casa já estar de noite novamente. Mas nem nesses dias nos arrependemos da nossa decisão.
E os fins de semana ... e o Verão... e a liberdade e conhecimento que podemos dar aos nossos filhos... e esta comunidade... e a comunhão com a Natureza e com as estações do ano...
Sem duvida que fizemos a opção certa !

Sem comentários:

Enviar um comentário