Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

13.11.14

Esta semana na horta

 
 





 

    

 Apesar da chuva o trabalho na horta continua. Os canteiros ainda não estão terminados e as ervas daninha continuam a dar luta mesmo com a palha.
Voltámos a plantar couve roxa e couve-flor apesar do fracasso do ano passado, desta vez bem perto da entrada da horta para não caírem em abandono como em anos anteriores.
O canteiro onde vamos montar a estufa também já está finalizado, assim como o canteiro para os alhos e para as cebolas. Ao lado da estufa fizemos um canteiro cheio de couves e em frente a este um canteiro de favas que já se vêem a querer rebentar. Temos apanhado broculos, alho francês e couve tronchuda todas as semanas para sopa e salteados assim como alfaces que comemos em salada e pimentos que tenho congelados já às tiras.
Temos um canteiro já delimitado onde queria plantar espargos mas não sei sequer por onde começar com esta empreitada. Sugestões?
 E tudo isto sempre com a ajuda do mais novo que adora colher todos os legumes da horta mesmo as picantes malaguetas.


Sem comentários:

Enviar um comentário