Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

11.6.15

Da horta para a mesa

Estamos aos poucos a tentar mudar alguns dos hábitos alimentares cá por casa e em vez de termos sempre refeições de carne/peixe acompanhadas de massa/arroz/batata vamos tentando aos poucos fazer refeições mais simples, aproveitando sempre os produtos frescos da horta e partir daí para construir o resto da refeição. O objectivo seria pelo menos aos fins de semana fazermos as refeições o mais simples e naturais possível só com produtos nossos e locais.
Esta semana com a cesta do dia fizemos uma surpreendente e deliciosa salada de tomate e ameixas (de produção própria) com queijo de cabra (comprado na Queijaria da São feito só com leite, sal e cardo) e flores de oregãos (do nosso canteiro de aromáticas). A nossa courgete cortei aos palitos e fiz panada no forno com pão ralado caseiro (pão "velho" picado com 3 dentes de alho e oregãos)  e a acompanhar pão caseiro. Os ovos mexidos claro que são das nossas galinhas.






Tudo delicioso e muito gratificante.

2 comentários:

  1. Esta refeição parece-me um sonho, parabéns! Também anseio uma alimentação simples, sazonal e local. Que a vida lhes sorria na vossa quinta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pela amabilidade. Agora fiquei com desejos dos tomates da horta... Este ano estão a tardar mas mais uma semana e já começamos a apanhar os primeiros.

      Eliminar