Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

4.9.15

E o tempo que teima em fugir


As noites que chegam mais cedo, o ar frio das manhã e a humidade nas plantas que cai durante a noite. Estes são os primeiros sinais do final do Verão. Este Verão que passou num piscar de olhos. Não faço ideia do que aconteceu, de repente hoje acordei e já não era Verão. Vesti umas calças de ganga, uma T-shirt e calcei umas sandálias, como faço na maioria dos outros dias, mas deu-me frio e tive que vestir um casaco e fiquei com os pés gelados porque teimei em manter as sandálias calcadas. 
O Verão está a terminar e não sei para onde foi... a sensação que tenho é que estive à espera dele chegar até se ir embora. O Verão chegou e já está de partida e eu não dei conta e perdi o comboio. Comi pouca melancia à espera de ficarem maduras e depois tive que dar quase todas ao porco porque se estavam a estragar. Fiz poucas sardinhadas à espera que as sardinhas ficassem boas e agora não há sardinhas nas lotas. As beringelas nunca chegaram a ficar maduras, a maioria das courgetes apodreceram no chão e os pimentos estão a nascer todos defeituosos. 
Valham-me os tomates para salvar o Verão e as mais belas e sumarentas das maçãs para me dar esperança que a chegada do Outono não é o fim de nada mas sim o reiniciar de mais ciclo. 


A Roda do Ano gira. Constante e estável. O futuro sorri. E eu acredito.






1 comentário:

  1. Aiii que eu também não deu por este verão passar. Porque será?

    ResponderEliminar